Andreia ramos

Terapeuta Ocupacional

A Andreia é Terapeuta Ocupacional da Fisio André Viegas e se a quiser reconhecer quando entrar na nossa clínica é muito fácil.

Provavelmente estará de fato de treino, de cabelo apanhado, mas sempre com um grande sorriso e com grande vontade de trabalhar e de se aventurar. A Andreia é uma pessoa muito aventureira, criativa e muito curiosa, para além de ser completamente apaixonada pela sua profissão! Mas depois há assim outras coisas que lhe dão algumas dores de cabeça, é uma pessoa muito perfeccionista e que procura sempre uma solução para tudo e não se contenta com um simples “não”.

É aquela que nas suas sessões consegue transformar-se num baloiço, numa ponte, numa pista de carros, numa baliza ou no que for preciso; é aquela que sai da sessão ofegante, mas muito satisfeita mesmo quando não corre como planeado; é aquela que provavelmente começou a conversa com o seu filho a perguntar qual era a coisa que mais gostava de fazer/ brincar; é aquela que está sempre a pedir para vestir e despir a roupa, apertar e desapertar botões, a cortar plasticina com uma faca e com um garfo, a fingir ou a ir ao supermercado…

Para além disto tudo ainda tem uma grande paixão por cães e o seu maior sonho é um dia vir a trabalhar e intervir com eles nas suas sessões!

Nota Curricular

  • Licenciada em Terapia Ocupacional pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão (2015-2019).

Presente nas seguintes formações:

  • “Caminhos para a Inclusão Profissional-Horizontes de uma Realidade”, que decorreu no dia 3 de Dezembro de 2015, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras;
  • “Como Gerir a dor Crónica: Uma Abordagem em Terapia Ocupacional”, orientada pelo formador António Monteny, que decorreu no dia 14 de Março de 2016, no âmbito dos “Momentos de TO”, organizados pelo Departamento de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA);
  • “Todos nós somos crianças: diversidade alteridade infantil e produção de culturas a partir de uma perspetiva sociocultural”, orientada pela Formadora e Mestre Marina Di Napoli Pastore, que decorreu no dia 25 de março de 2019, no âmbito dos “Momentos de TO”, organizados pelo Departamento de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA).
  • Participação nas II Jornadas de Integração Sensorial, organizadas pelo Departamento de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde do Alcoitão, que decorreram nos dias 20 e 21 de novembro de 2020.