Buscar
  • fisioandreviegas

Pilates Clínico OnLine

Atualizado: Abr 14

Praticar Pilates?! Em que situações? Em que me pode ajudar?

Dada a situação atual, sabemos que muitos de vós se encontram em casa, quer seja em trabalho, em acompanhamento aos filhos ou outros motivos e que, passam mais tempo sentados, com maiores níveis de stress e ansiedade e algum sedentarismo também. Nesse sentido queremos dizer-vos que é possível praticar exercício, com pouco material, no conforto da sua casa e com acompanhamento profissional.


Os estudos mais recentes mostram que a prática regular de Pilates resulta numa melhoria da saúde mental, com redução significativa dos estados de depressão e ansiedade, com melhoria da sensação de fadiga e aumento da energia. Relativamente aos benefícios físicos, pessoas que começam a praticar Pilates 2 a 3 vezes por semana, melhoram a força abdominal, melhoram o equilíbrio dinâmico, a flexibilidade muscular, capacidade respiratória e qualidade de vida.


O Pilates Online surgiu pela nossa adaptação à situação pandémica atual, sendo que até à data o feedback tem sido bastante positivo. Partilhamos convosco como podem proceder para se juntaram a nós:

1) Contatar-nos para marcar a avaliação inicial por vídeo chamada (aconselhamos a utilização de roupa confortável);

2) Inicialmente conversará com a fisioterapeuta sobre as suas motivações e objetivos, assim como contar informações que considere relevantes;

3) De seguida, aprenderá, com a orientação da fisioterapeuta, a respirar, a ativar e contrair o seu abdominal, treinará os alinhamentos base e realizará um conjunto de exercícios como se duma aula se trata-se, para que experimente o contexto de aula, tire as suas dúvidas e possa adaptá-lo à sua casa;

4) Posteriormente terá acesso a um grupo privado no facebook onde são disponibilizadas 4 aulas semanais (uma delas especialmente dedicada a grávidas e parturientes).


Vamos experimentar... aguardamos por si...


Márcia Andrade, Fisioterapeuta

0 visualização