Buscar
  • fisioandreviegas

Verão... o que fazer para reduzir a barriguinha...

Atualizado: Ago 10

Com o passar do tempo o nosso metabolismo modifica-se, a pele altera a sua tonicidade e, caso não se mudem hábitos, vai-se acumulando mais gordura na região abdominal e a pele vai ficando mais flácida. Não podemos controlar o tempo, mas podemos amenizar as suas consequências. Devemos ter em atenção certos pormenores que fazem a diferença na hora de ter aquela barriga que sempre quisemos! Assim, deixamos aqui algumas dicas para tal!

  • Fazer exercício

O exercício promove a tonificação muscular, o que por sua vez leva a uma tonificação da pele. Pode-se, para isso, realizar abdominais, trabalhando músculos como o recto abdominal, oblíquos e transverso do abdómen. O exercício cardiovascular também é importante para diminuir a gordura, o que ajuda a que a pele não fique tão flácida. Para um exercício mais adaptado a si, recomenda-se o seguimento por um profissional do ramo.


  • Privilegiar o colagénio

O colagénio é responsável pela tonificação da pele, ficando esta mais firme. Há quem tome suplementos de colagénio, mas cada vez mais se recorre a tratamentos de fisioterapia dermatofuncional para optimizar estes efeitos. Através de tratamentos como a radiofrequência há uma contracção das fibras de colagénio existentes no próprio organismo e produção de novas. Este equipamento pode também actuar na gordura localizada.


Ponha mãos à obra e seja mais saudável e aumente a sua auto estima!

Não deixe que o tempo seja seu inimigo, cuide de si!



Tatiana Assunção, Fisioterapeuta

121 visualizações