André Viegas

Fisioterapeuta e Diretor Técnico

O André é o fundador e diretor técnico da Fisio André Viegas. Desde criança sempre teve o intuito de ligar as suas duas grandes paixões – a saúde e o desporto… o que o levaria a ser Fisioterapeuta. Fisioterapeuta de formação base, um estudioso constante, de momento a entrar na aventura do mundo da Gestão…

Foi no mundo do desporto que iniciou a sua carreira, ao qual mantém uma estreita relação tendo já trabalhado em duas grandes instituições desportivas nacionais, o Clube de Futebol Os Belenenses e o Sporting Clube de Portugal.

Um perfeccionista por natureza que procura ser a cada dia melhor pai, pessoa e um melhor profissional. Adora cães.

Nota Curricular

  • Especialista em Fisioterapia Musculo-Esquelética
  • Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (2005-2009).
  • Formação avançada em Terapia Manual – Conceito de Mulligan módulos A/B e C (Prof. Francisco Neto), Método de Pold (Profs. Juan López Díaz e Ricardo Amorim), Certificate in Spinal Manual Therapy (Profs. Kim Robinson e Toby Hall), Fisiopatologia do Sistema Musculo-esquelético, Crâneo-mandibular, Crâneo-cervical e Dor facial (Prof. Mariano Rocabado).
  • Formação avançada em Exercício Terapêutico – Pilates Clínico Matwork nível 1 (Profs. Ana Rita Cruz e Eliza Petiz), Kinetic Control (Prof. Michal Hadala), Treino avançado de controlo motor: dor lombar e dor pélvica (Prof. Paul Hodges).
  • Formação avançada em Diagnóstico em Fisioterapia – Diagnóstico Ortopédico Baseado na Evidência (Prof. Chad Cook) e Diagnóstico e Raciocínio Clínico em Fisioterapia (Prof. Juan López Díaz).
  • Formação avançada em Ecografia para Fisioterapeutas – Curso Base (Prof. Ana de Groot), Especialização membro Inferior (Prof. Ana de Groot), Especialização membro Superior (Prof. Ana de Groot), Eletrólise Percutânea Musculo-esquelética ecoguiada (Profs. Fermin Valera e Francisco Minaya);
  • Fisioterapeuta Responsável pelo acompanhamento da Seção de natação da Sociedade Columbófila Cantanhedense.
  • Educador Clínico das Escolas Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, Cruz Vermelha Portuguesa e Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Coimbra.

Publicações:
Viegas, A. – A Utilização de Kinesio Tape em Condições Músculo-Esqueléticas: Revisão da Literatura. Revista Portuguesa de Fisioterapia no Desporto. Vol 7, nº 2.