A Inês gosta de palco desde que se lembra: canta desde que nasceu e gosta de representar as suas personagens, nos vários palcos da vida. Acredita que a sua criatividade é algo do qual não se consegue dissociar. Para ela, a fisioterapia é também assim: um mundo criativo em que, com a vontade de ajudar os outros, se alcançam novas versões de nós próprios. Todos os dias são superação, partilha, lágrimas e suor, mas que se traduzem numa recompensa maior do que qualquer pessoa possa quantificar.
A fisioterapia surgiu por acaso. Quando era pequena queria ser médica. Ao longo do seu crescimento foi mudando e quis ser muitas coisas, mas foi em conversa com uma amiga que descobriu esta profissão. Lembra-se da noite em que passou em frente do seu computador a ler sobre as várias vertentes da Fisioterapia e assim, quase sem querer, encontrou o melhor dos dois mundos que procurava: ajudar os outros e ter um dia-a-dia dinâmico.
Foi durante o percurso académico que descobriu a sua área de interesse: a Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória. Testemunhou coisas que, visto por fora, pareciam milagres e quis, fazer disso a sua vida.
E é assim desde então: fisioterapeuta nas horas ocupadas e cantora nas horas livres.
Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (2013-2017);
Mestre em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela Escola Superior de Saúde do Porto (2019-2021).
Formação avançada:
Auscultação Pulmonar;
Terapia Miofascial;
Atualização em Fisioterapia Respiratória no Doente com COVID-19: da UCI à Autonomia Funcional;
Conceito de Bobath – Estudo do Movimento Humano.